sábado, 16 de junho de 2012

planejamento


Cursitas:  (escrever seu nome completo)
Tutora: Edma Ferreira da Silva Souza
Unidade 2: Internet, Hipertexto e Hipermídia
Campo Grande, MS ------/------/-------
Planejamento




                                                                                                           
1. JUSTIFICATIVA
Diante da necessidade de incluirmos nossos alunos da educação infantil dentro da cultura atual de inclusão dos novos saberes que nos cercam necessário se faz que lhes apresentemos novos instrumentos e meios de aprendizagem, incluindo-os nos diversos locais possíveis, dentro da cidade, permitindo-lhes uma efetiva interação com os novos instrumentos nesse caso, em especial o computador.

2. OBJETIVO GERAL
Incluir digitalmente nossos alunos Balão Mágico.

3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Incluir, digitalmente, os alunos da educação infantil com acesso a algumas ferramentas das tecnologias da informação e da comunicação.
  • Visitar e conhecer os locais públicos da Cidade que nos permitam usufruir de aprendizagens necessárias à vida atual.
  • Explorar as opções de estudo que a Biblioteca Pública Municipal nos permite, em especialmente o uso do Tele Centro de Informática.
  • Aproximar escola e comunidade por meio do uso de espaços destinados a apropriação de novos saberes.
4. ATIVIDADES
  • Desenvolver atividades específicas no computador, como jogos e aplicativos de software educativos.
  • Conhecer e utilizar algumas ferramentas disponíveis como blogs e works educacionais coletivos, da turma.
  • Registros escritos, ilustrativos, fotográficos e virtuais.
5. CRONOGRAMA
Uma visita semanal, nas terças-feiras, com duração de uma hora.

6. METODOLOGIA
Roda de conversas, atividades em grupos e individuais, produções coletivas, passeios-visitas, atividades práticas no computador, postagens virtuais e exposição de trabalhos.


7. AVALIAÇÃO
Será satisfatório se nossos alunos se envolverem e se interessarem pelas tecnologias apresentadas, desenvolvendo as propostas de trabalho com prazer e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário